quarta-feira, 17 de abril de 2019

Ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti em Bom Conselho são acompanhados pela secretária de Saúde.

A secretária de Saúde de Bom Conselho, Elayne Cristine, tem acompanhado de perto as ações de combate ao mosquito aedes aegypti, que transmite a zika, a febre amarela, a chikungunya e a dengue. Nos últimos três meses foram recebidas 175 notificações dessas  doenças, sendo 28 casos de dengue confirmados, nenhum de zika, chikungunya e febre amarela.

Desde o início de março, mês em que aumentou o número de casos em todo o Estado, foi criada em Bom Conselho uma sala de situação, monitorada pela Vigilância em Saúde e Atenção Básica, na qual, visa observar e identificar rapidamente as áreas propensas à proliferação do aedes aegypti.

A secretária Elayne Cristine alerta a população para que redobre a atenção com água parada, que fica em potes de plantas, piscinas, caixas d'água, e ainda, a limpeza de ambientes como quintais, áreas de serviço, terrenos baldios, construções, cisternas abertas, entre outros, evitando deixar expostos potenciais criadouros, a saber, copos descartáveis, garrafas sem tampas, pneus, sacolas de lixo jogadas em locais inapropriados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário