sexta-feira, 19 de abril de 2019

Brasil está entre os maiores consumidores de refrigerante do mundo.

Nós, brasileiros, somos um dos maiores consumidores de refrigerantes do mundo. De acordo com o instituto de pesquisa de mercado Euromonitor Internacional, a médica de consumo por pessoa, no país, é de 114,6 litros por ano.

Essa quantidade nos coloca na décima posição do ranking mundial, liderado pela China, onde o consumo médio per capita em 2018 foi de 410,7 litros. Na sequência, aparece Estados Unidos e Espanha, com 356,8 e 267,5 litros consumidos por pessoa ao ano, respectivamente.

Os refrigerantes são, comprovadamente, um dos maiores vilões da saúde. Um estudo feito em Harvard e recém-divulgado, mostrou que ingerir duas ou mais e bebidas açucaradas por dia, como refrigerantes e sucos industrializados, leva a um aumento de 21% no risco de morte prematura, óbitos relacionados principalmente a doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer.

Para chegar à conclusão, os pesquisadores analisaram, por 30 anos, hábitos de consumo de dados de saúde de mais de 37 mil homens e 80 mil mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário