sexta-feira, 5 de abril de 2019

GRE orienta municípios do Agreste Meridional sobre legislação educacional e escrituração escolar.

Representantes de secretarias de escolas municipais do Agreste Meridional participaram na quarta-feira (03) de reunião acerca da Legislação Educacional e Escrituração Escolar, promovida pela Gerência Regional de Educação (GRE) em Garanhuns, através da Célula de Normatização do Sistema Educacional.

A ação faz parte do conjunto de atividades da GRE voltadas para apoio técnico e pedagógico às Secretarias Municipais de Educação da região. A equipe que conduziu a reunião orientou sobre os processos de credenciamento e adequação de etapas de ensino e de matrizes curriculares nas escolas municipais, ressaltando a importância de verificar as pendências e dar os encaminhamentos cabíveis às adequações necessárias.

Na oportunidade, também foram dadas instruções a respeito de procedimentos fundamentais para registro legal da vida escolar dos estudantes, como classificação e reclassificação, legislações vigentes para matrícula, regularização de vida escolar, autenticidade e chancelamento de histórico escolar. Ações formativas sobre legislação educacional e escrituração escolar são regularmente realizadas pela GRE junto a todas as redes de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário