terça-feira, 9 de abril de 2019

Quase 4 milhões de pessoas agitam o mundo virtual em ritmo alucinante a cada minuto.

Você já parou para pensar no que é possível fazer em 1 minuto? Enquanto Usain Bolt percorreria 600 metros, mantido o tempo recorde, 87 mil pessoas estariam tuitando e um milhão fazendo login no Facebook. Os números do mundo virtual são astronômicos em todos os sentidos. São três bilhões 900 milhões de pessoas conectadas, o equivalente a 51% da população mundial, segundo a União Internacional de Telecomunicações, a serviço da ONU.

A cada minuto, são quase 42 milhões de mensagens enviadas no Facebook, messenger e WhatsApp. Ao mesmo tempo, quase quatro milhões de pessoas fazem buscas no google. O relatório da agência norte-americana Visual Capitalist, mostra que a soma de atividades pela internet é uma curva crescente. Até a ferramenta mais tradicional – o e-mail – segue nas alturas. Em 2016, eram 150 milhões; hoje, a marca é de 180 milhões de envios por minuto.

A busca por acessos cada vez mais facilitados – os aplicativos – é responsável por 390 mil downloads de apps na Google Play e na Apple Store, enquanto 4 milhões 500 mil vídeos são assistidos no YouTube. Além do número de usuários reais, há o crescimento dos acessos feitos por robôs, responsáveis por metade do volume de buscas pela internet. É tanta coisa ao mesmo tempo, que em cerca de 1 minuto é possível você ler tudo isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário