O Brasil registrou quase 2 mil e 700 óbitos por covid-19 na quinta-feira, 18 de março. De acordo com monitoramento do consórcio brasileiro de imprensa, que apura informações junto às secretarias estaduais e saúde e divulga boletins diários, consolidando dados a cada 24 horas, o nosso país contabilizou, no último dia, duas mil, 659 mortes.
Na média, nos últimos 7 dias, duas mil e 96 pessoas morreram, por dia, vítimas de da doença - a média mais alta já registrada desde o início da pandemia; recorde que está sendo quebrado há 19 dias. No nosso país, de acordo com os dados mais recentes, 287 mil 795 pessoas já morreram vítimas da infecção causada pelo coronavírus.
Em relação aos casos, foram confirmados 87 mil, 169 infectados na quinta-feira e, desde o começo da pandemia, os registros indicam que 11 milhões 787 mil e 600 pessoas em território brasileiro já receberam diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Na média, 71 mil, 904 pacientes souberam que estavam contaminados, por dia, na última semana. Também a maior marca registrada até aqui.
O consórcio brasileiro de imprensa também acompanha a marcha da vacinação. No nosso país, 10 milhões, 984 mil, 488 pessoas receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19 até a noite de quinta, o que significa quase 5,2% da população. A segunda dose foi aplicada em pouco mais de 4 milhões de pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário