A equipe da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está em contato com informantes em Pernambuco para levantar dados sobre a condição das lavouras de milho, feijão e arroz no agreste e sertão do estado. Os dados gerados – combinados com outros obtidos por satélite – deverão subsidiar o 7° Boletim da Safra de Grãos 2020/2021, que será publicado no próximo dia 8 de abril.
Com o recrudescimento da pandemia causada pelo coronavírus, as visitas a campo foram substituídas neste mês por contatos via e-mail e ligação telefônica aos informantes localizados nas regiões produtoras de grãos e representantes de agências regionais de órgãos como o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
No levantamento, serão avaliadas o desenvolvimento de áreas plantadas de culturas de 1ª safra e as intenções de plantio para as culturas de 2ª safra, especialmente o milho, que representa o maior volume e área de produção neste período. A ação permite a continuidade do trabalho de geração de inteligência agropecuária realizado pela Conab, mesmo durante o período de restrição dos deslocamentos, e ainda possibilita salvaguardar a saúde da equipe de técnicos, parceiros e informantes, além de promover a economia de recursos públicos.
Com informações da Assessoria de Imprensa/Conab
Nenhum comentário:
Postar um comentário