A Páscoa 2021 deve ser mais fraca do que foi a Pascoa 2020. A expectativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a CNC, é de queda de 2,2% nas vendas relacionadas à data. A queda é bem menor do que a observada no ano passado, quando a retração foi de quase 30% em relação ao 2019.
Este ano, a Páscoa que é considerada a quinta data mais importante do varejo brasileiro deve movimentar 1 bilhão, 620 milhões de reais este ano, o menor volume desde 2008. De acordo com a CNC, os impactos da pandemia na renda da população e o fechamento do comércio às vésperas do feriado da Páscoa explicam a baixa expectativa.
Para a Confederação, o segmento ainda depende muito do consumo presencial, o que compromete o desempenho na atual conjuntura. E avalia que, apesar de todos os avanços recentes, ainda existe uma grande dificuldade de adaptação das vendas on-line para a compra de itens como chocolate e ovos de Páscoa e produtos de supermercado.
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