sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Correios receberam cerca de 90 mil documentos perdidos no ano passado.

Em 2021, o setor de achados e perdidos dos Correios recebeu cerca de 90 mil documentos que foram esquecidos ou perdidos. Eles foram deixados nas caixas de coleta da empresa, as mesmas usadas para depositar cartas, ou entregues nas agências, após serem encontrados por alguém.

Em 2020, a quantidade chegou a 94 mil documentos e antes da pandemia o número era ainda maior, acima de 170 mil. Atualmente, apenas 3% voltam para os verdadeiros donos, que precisam pagar uma taxa de cinco reais e 95 centavos.

Também é preciso apresentar original e cópia do boletim de ocorrência, nome dos pais e ser identificado pela foto do documento. A busca pode ser feita pela internet, no sistema de achados e perdidos, ou presencialmente na Agência Central dos Correios do município.

Outra opção para quem perdeu documentos é ligar para os números 3003 0100, em capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 725 7282, nas demais localidades. Mas atenção, depois de 60 dias a documentação é recolhida e encaminhada pelos correios ao órgão emissor.

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