terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Terceira parcela do Auxílio Brasil começa a ser paga nesta terça.

A Caixa Econômica Federal começa a pagar nesta terça-feira, 18, a terceira parcela do Auxílio Brasil. De acordo com a Caixa, a partir deste mês, serão três milhões de novas famílias com direito ao benefício. Ato todo, cerca de 17 milhões e meio estão cadastradas e aptas a receber o auxílio.

As novas famílias que ainda não tem o cartão do programa podem movimentas os valores pelo aplicativo Caixa TEM, onde já era pago o Auxílio Emergencial. Desta forma, o dinheiro fica disponível sem necessidade de ir a uma agência para sacar o valor.

O calendário segue o número final da inscrição no Número de Identificação Social – NIS - pela ordem crescente. Quem tem a inscrição com final 1 recebe a partir de 18 de janeiro; em fevereiro, será no dia 14. Em março, 18 e em abril, 14.

No dia seguinte, 19 de janeiro, é a vez da inscrição com final 2. Esses, recebem no mês que vem, no dia 15. Assim, segue o planejamento para atender até o dia 31 de janeiro as inscrições até o final zero. E a partir desta liberação, as demais parcelas serão pagas após 27 dias em média a cada mês.

Aos sábados e domingos não há novas liberações de pagamentos. As parcelas mensais ficam disponíveis para saque por 120 dias a partir da data do calendário. Os dois primeiros pagamentos foram feitos em novembro e dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário