quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

'Pode beber depois da vacina?' é a pergunta mais feita ao Google desde que a imunização contra a covid começou no Brasil.

A vacinação contra a covid-19 no Brasil completou um ano na segunda-feira, dia 17 de janeiro. A primeira brasileira a receber uma dose de imunizante contra a doença foi a enfermeira Mônica Calazans, funcionária do Hospital das Clínicas, em São Paulo.

De lá pra cá, segundo dados oficiais, 75% da população brasileira recebeu ao menos uma dose de vacina contra o coronavírus e aproximadamente 7 em cada 100 habitantes do país completaram o ciclo vacinal. Além disso, 15% já receberam a dose de reforço do imunizante. Muita gente, no entanto, fica com dúvida em relação às vacinas e recorre ao maior buscador da internet para obter respostas.

De acordo com dados do Google, ao longo desses 12 meses de vacinação no País, a pergunta mais realizada foi 'Pode beber depois da vacina?' Muita gente também recorreu ao buscador para solucionar dúvidas em relação aos fabricantes das vacinas e a segunda pergunta mais feita ao Google nesse período foi: “qual a melhor vacina?”.

As questões 'Onde tomar vacina?', 'Onde tem vacina?' e 'Quando vou ser vacinado?' completam, nessa ordem, a lista das cinco perguntas relacionadas à imunização contra a covid mais frequentes entre os internautas brasileiros desde janeiro 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário