A plataforma ‘Não Me Perturbe’ atinge 10 milhões de números de telefones cadastrados. Esse total representa 3,5% dos quase 285 milhões de números fixos e móveis registrados no país.
De acordo com a Conexis Brasil Digital, entidade que representa as principais operadoras de telecomunicações do Brasil, praticamente metade dos pedidos de bloqueio está no estado de São Paulo, com 4 milhões e 800 mil contatos telefônicos registrados. Depois aparecem Paraná, com 885 mil e 600 mil números, e Minas Gerais, com 871 e 600 telefones registrados na plataforma.
A Plataforma Não Perturbe foi criada há quase dois anos, em julho de 2019, como forma de bloquear as ligações indesejadas de bancos e empresas de telecomunicações. Ou seja, evita ligações de planos de saúde, empresas de telefonia, TV e internet, por exemplo.
Para pedir o bloqueio desse tipo de ligação para um número de telefone fixou ou móvel, basta acessar o site naomeperturbe.com.br e preencher o formulário. A companhia que insistir e ligar para a pessoa que pediu pra não ser incomodada pode ser multada em até 50 milhões de reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário