quinta-feira, 14 de abril de 2022

"Dinheiro esquecido em bancos” pode ser resgatado até sexta.

Quem tem valores a receber deve agilizar a retirada do dinheiro até o fim desta semana. O calendário para a pagamentos da primeira fase termina na sexta-feira, 15 de abril. A liberação, feita conforme o mês de aniversário do contribuinte ou de aniversário da empresa, segue para datas após 1984.

No sábado, 16, será a última repescagem do cronograma para aqueles que não retiraram os valores na data prevista. Nesse caso, devem voltar ao site: valoresareceber.bcb.gov.br para pedir a liberação do saque. É necessário fazer login com a conta Gov.br em nível prata ou ouro para poder sacar.

Com o fim da primeira etapa do programa, o sistema ficará duas semanas em reformulação e será reaberto para novas consultas na segunda fase, a partir de 02 de maio. Quem não tinha direito a valores ou mesmo aqueles que receberam dinheiro na primeira fase podem voltar a consultar a plataforma, que terá informações atualizadas.

De acordo com o Banco Central, mais de três milhões de pessoas físicas e quase 16 mil pessoas jurídicas solicitaram o resgate de valores até o dia 5 de abril. Ao todo, foram liberados 295 milhões 300 mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário