sábado, 24 de setembro de 2022

Jovens de 18 a 24 anos ouviram mais de 9,6 bilhões de horas de música apenas no primeiro trimestre.

578 bilhões. Esse foi o total de minutos que os jovens de 18 a 24 anos ouviram de músicas no primeiro trimestre deste ano. O dado é de estudo divulgado pelo Spotify, um dos maiores serviços de streaming de música.

578 bilhões de minutos equivalem a 9.633.333.333 horas. Ou, em outras palavras, é como se os chamados jovens da Geração Z que usam a plataforma tivessem ouvido, juntos, a 401.388.888 dias de músicas ininterruptas.

Lembrando que a Geração Z é como são classificados aqueles que nasceram a partir de 1995 até aproximadamente 2010 e pegaram a transição do século XX para o século XXI. Adolescentes e jovens da Geração Z lidam com muitas pressões cotidianas e a saúde mental é hoje prioridade.

No primeiro trimestre desse ano, só aqui no Brasil, eles ouviram 111% mais podcasts sobre saúde mental quando comparado à mesma época do ano passado. E, em todo mundo, esse foi o gênero de podcasts mais consumido por eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário