46 horas. Praticamente 2 dias. Esse é o tempo que o brasileiro passa por mês em redes sociais. A estimativa é de uma empresa especializada em medição de audiência na internet. No nosso país, segundo o levantamento, cerca 131,5 milhões de pessoas passam cada vez mais tempo navegando na internet, em especial em plataformas de redes sociais.
Em dezembro do ano passado, pra se ter uma ideia, as redes foram a categoria mais consumida pelo internauta brasileiro. Juntos, navegamos, ao todo, 356 bilhões de minutos por redes como, YouTube, Facebook e Instagram no último mês de 2022, o que equivale a 46 horas de conexão por usuário no mês - e representa um aumento de 31% em relação a janeiro de 2020.
Com esse desempenho, o Brasil fica na terceira posição entre as nações que mais consomem conteúdo de redes sociais em todo o planeta. Perde apenas para Índia e Indonésia e aparece à frente de países como Estados Unidos, México e Argentina.
Eu citei YouTube, Facebook e Instagram porque, também de acordo com o levantamento, essas são as redes preferidas do usuário brasileiro, todas elas com alcance superior a 80% - Youtube, aliás, supera os 96%. Em relação ao tempo de consumo da audiência, Instagram e YouTube são redes onde os usuários dedicam mais minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário