sábado, 13 de maio de 2023

Funcionamento dos Conselhos Municipais de Bom Conselho foi tema de reunião.

O Ministério Público de Pernambuco na cidade de Bom Conselho realizou na quarta-feira, 10, uma reunião com os representantes dos conselhos municipais da Saúde, dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Idoso e Tutelar.

O momento aconteceu na sede do Ministério Público. Na ocasião, foram abordadas a regularização e exigência dos conselhos na cidade e sua funcionalidade, a exemplo, estrutura física, repasse municipal de cada fundo, instalação física e endereço dos referidos órgãos.

A reunião foi convocada pelo Ministério Público após o órgão receber uma denúncia da não funcionalidade dos conselhos municipais. Foi um momento importante para o desenvolvimento e a funcionalidade dos mesmos.

Estiveram participando da reunião Luís Carlos (Lucas), presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Pastor Sebastião Carneiro, do Conselho Municipal de Saúde; Mábio Tenório, representando o Conselho Municipal dos Diretos da Pessoa Idosa; Jeová dos Santos e Andreza Tenório, representando o Conselho Tutelar; e, Dr. Alexandre Augusto, Promotor de Justiça em Bom Conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário