Quando você está assistindo vídeos na internet, você é do tipo que se irrita com as propagandas que interrompem o programa e não vê a hora de poder clicar na opção “pular anúncio”, ou leva numa boa e assiste tudo do começo ao fim?
Se ficou com a primeira opção, trago más notícias: o YouTube, a plataforma de vídeos mais popular da internet, anunciou mudanças na forma como as propagandas são exibidas. A plataforma vai introduzir anúncios de 30 segundos, que não podem ser pulados.
Hoje, esse tipo de anúncio tem 15 segundos. Por enquanto, esse bloco de 30 segundos de intervalo no vídeo, que não pode ser pulado, vai valer apenas para os vídeos que estiverem sendo exibidos em smart TVs. Assinantes do YouTube Premium, que pagam mensalidade à plataforma, ficarão livres do novo formato de propagada obrigatória.
Outra novidade, também relacionada a veiculação de anúncios, é que a empresa vai testá-los em um novo momento: quando o vídeo for pausado na TV, o aplicativo vai automaticamente minimizar a janela da transmissão e mostrar uma propaganda ao lado, que também não será possível pular.
Esses novos formatos de anúncio já estão disponíveis nos Estados Unidos e Canadá e, ao longo de 2023, chegam a usuários das demais do mundo. Vale destacar que, de acordo com estimativas atuais, o YouTube é assistido em mais de 150 milhões de TVs só nos Estados Unidos, já tendo se consolidado como a plataforma de streaming mais vista daquele país.
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