A aeronave brasileira Super Tucano, utilizada para fins militares, vai ganhar novos dispositivos para servir países europeus. A assinatura de um memorando entre a Empresa Brasileira de Aeronáutica (EMBRAER) e duas empresas portuguesas vai permitir o desenvolvimento da base tecnológica e industrial de defesa de Portugal.
Entre seus principais pontos, o memorando destaca o potencial relacionamento estratégico nas áreas de desenvolvimento e integração de sistemas envolvendo o A-29 Super Tucano. A versão recém-lançada da aeronave, a A-29N, será voltada para o atendimento das necessidades de países membros da Organização Tratado do Atlântico Norte, a OTAN.
O acordo, firmado em Portugal, prevê processos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação, com o intuito de ampliar as relações comerciais de longo prazo entre as empresas para o desenvolvimento, produção e suporte à operação da aeronave.
O memorando foi assinado durante a visita da comitiva do governo brasileiro ao país europeu. A EMBRAER, fabricante do Super Tucano, é reconhecida mundialmente por negócios nas áreas de aviação comercial e executiva, defesa e segurança e aviação agrícola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário