Na segunda-feira, 21, aconteceu uma reunião no Convento dos Frades Capuchinhos em Bom Conselho para tratar sobre o translado dos restos mortais de Frei Dimas para a Terra de Papacaça.
Estiveram participando deste momento, Frei Roberto (Guardião do Convento) e Frei José, e ainda Mábio Tenório (representando o Lions Club), Alfredo Sinésio, Décio Guimarães e Bia Ferro, representantes da Associação dos ex-alunos da escola Frei Caetano.
No encontro, foi definido o local onde ficarão os restos mortais de Frei Dimas em Bom Conselho. Eles serão alocados próximos a sacristia da capela do convento. Neste local, ao lado direito tem uma porta com vistas para a escola Frei Caetano. Ao descer o batente, do seu lado esquerdo, ficará o monumento em homenagem ao religioso que faleceu em outubro de 2014.
Os participantes da reunião ocorrida em Bom Conselho estiveram na terça-feira, 22, na Província dos Capuchinhos no Recife para oficializar a decisão junto ao Provincial, Frei Franklin.
A equipe do Recife integrante da Associação dos de ex-alunos da escola Frei Caetano, João Tomás, Boneginho e Antiógenes estará vindo a Bom Conselho na próxima semana para iniciar as tratativas para confecção do projeto e após a sua aprovação iniciar a captação dos recursos. (Com informações de Antiógenes Cordeiro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário