quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Em Bom Conselho, propaganda eleitoral gratuita no Rádio começa nesta sexta-feira.

A partir desta sexta-feira, dia 30 de agosto, a propaganda eleitoral gratuita passa a ser exibida na televisão e no rádio. Trata-se de uma determinação legal para facilitar o acesso do eleitor às propostas dos candidatos nas Eleições deste ano, que acontece em 6 de outubro. De acordo com a legislação, o tempo de propaganda é calculado conforme a quantidade de parlamentares de cada partido em atuação na Câmara dos Deputados. Na cidade de Bom Conselho, o eleitorado poderá acompanhar a propaganda eleitoral local pelo rádio. São três emissoras: Papacaça FM; Bom Conselho FM e Madruga FM.

 

Considerando as candidaturas majoritárias aqui em Bom Conselho, quem terá o maior espaço é a coligação “Muda Bom Conselho” que tem como candidato a Prefeito Dr. Edézio Ferreira, do PV, que terá 5 minutos e 22 segundos. A sua candidatura reúne União Brasil, PSD e a Federação PT / PC do B e PV. Esses três partidos (considerando que a federação conta como um partido), somam no total, 182 parlamentares. A maioria, 81, é da Federação PT / PC do B / PV, 59, são do União Brasil, e 42, do PSD.

O segundo maior tempo no guia eleitoral, será da coligação “Unidos Somos Mais Fortes” que tem como candidato a prefeito Danniel Godoy, do PP, com um tempo total de 3 minutos e 49 segundos. Além do PP, a sua coligação traz a Federação PSDB / Cidadania, Avante, PSB e Republicanos, reunindo o segundo maior número de parlamentares da Câmara, com 126 deputados, sendo 47 do PP, 40 do Republicanos, 14 do PSB, 7 do Avante e 18 da Federação PSDB / Cidadania.

O candidato a prefeito do PDT, Coronel Alexandre Bilica, não tem alianças. Com isso, o partido que hoje conta com uma bancada de 17 parlamentares na Câmara dos Deputados, terá um tempo bem curto no guia eleitoral, de apenas 48 segundos. Já o candidato, Renato Macarrão, do partido Agir, não possui tempo computado, uma vez que a legenda pela qual concorre a prefeito não possui o número mínimo exigido de cinco parlamentares no Congresso Nacional para ter direito ao espaço no guia eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário