sábado, 5 de fevereiro de 2011

Democratas promete lançar candidatura própria a Prefeito de Bom Conselho.

O Democratas (DEM) no município de Bom Conselho têm como projeto político para 2012, o lançamento de uma candidatura própria a Prefeito.

A confirmação é do presidente municipal do partido, ex-vereador Alípio Soares, que vem reforçando as articulações políticas.

“No momento estamos abrindo as filiações para pessoas interessadas em serem candidatas a vereador em 2012 ou que simplesmente queiram participar e contribuir com este projeto do DEM, com o objetivo de fortalecer esta pré-candidatura a sucessão municipal no ano que vem”, informou o vice-presidente do partido Romualdo Soares.

Democratas

Antigo PFL, o DEM não ocupa um cargo eletivo no município desde a eleição de 1996. Na época, o partido fez 04 vereadores para a legislatura 1997/2000. Foram eleitos na ocasião: Alípio Soares (atual presidente do partido); Antônio da Veiga Barros (Tonho de Brás – atualmente suplente de vereador e filiado ao PTB); Cleonides Tenório Cavalcante (atual vice-prefeita e filiada ao PDT); e, Sebastião Pereira da Silva (Sebastião Preto – atualmente suplente de vereador pelo DEM).

Nas últimas três eleições (2000/2004 e 2008) o partido não obteve o resultado esperado em suas composições, chegando inclusive a ter apenas um nome concorrendo ao cargo de vereador na eleição municipal mais recente.

O partido tem como maior ícone no município o ex-vereador, ex-prefeito e ex-deputado estadual Walmir Soares da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário