segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Secretário de Governo e Agricultura é favorito para ser candidato da situação a prefeito.

Washington Azevedo
O atual secretário de Governo e Agricultura de Bom Conselho, Washington Azevedo, é o favorito para ser o candidato da situação na eleição municipal de 2012, de acordo com o resultado da enquete realizada por este blog no período de 07 a 13 de fevereiro de 2011.

O resultado da enquete deve se somar a crescente especulação sobre o futuro político do secretário, cujo nome já vem sendo apontado há algum tempo como o provável candidato do grupo da prefeita Judith Alapenha (PDT) no processo eleitoral que se aproxima, devido a seu papel central na administração municipal.

Os resultados mostram Washington Azevedo com uma confortável vantagem entre os nomes da situação sugeridos na enquete, inclusive à frente da prefeita, Judith e da vice-prefeita Cleonides Tenório – Dida (PDT) que aparecem em terceiro e segundo lugares, respectivamente. A secretária de Assistência Social, Paula Francinette, ficou em quarto lugar na preferência dos bom-conselhenses.

Enquete
Durante o período em que esteve livre para votação, a enquete fez a seguinte pergunta: Qual será o melhor nome da situação para se candidatar a prefeito de Bom Conselho em 2012.
O resultado foi:

Washington Azevedo (Secretário de Governo e Agricultura) recebeu 43% dos votos
Cleonides Tenório (Dida – atual vice-prefeita) recebeu (15%) dos votos
Judith Alapenha (atual prefeita) recebeu (13%) dos votos
Paula Francinete (Secretária de Assistência Social) recebeu (10%) dos votos
Breno Alapenha (Secretário de Obras e Infra-estrutura) recebeu (5%) dos votos
Vereador Arlan Wanderley (Arlan da Barra) recebeu (4%) dos votos
Vereadora Ivete da Silva (Ivete Enfermeira) recebeu (4%) dos votos
Vereador Francisco Bento (Chico) recebeu (2%) dos votos

Preferência
Esta é a segunda enquete realizada pelo Blog “o Dia a Dia de Bom Conselho”, na qual o secretário Washington Azevedo aparece em primeiro na preferência dos bom-conselhenses.

No período de 17 a 23 de janeiro de 2011, foi feita a seguinte pergunta: Quem tem mais chances de ser o próximo prefeito (a) de Bom Conselho.
Os quatro primeiros colocados foram:

Washington Azevedo recebeu 41% dos votos.
Murilo Curvelo recebeu 40% dos votos.
Danilo Godoy recebeu 9% dos votos.
Petrúcio Borges recebeu 5% dos votos. 

2012
Segundo informações extra-oficiais, o grupo da Prefeita Judith Alapenha pretende realizar pesquisas nos primeiros meses de 2012, para com base nos números destes levantamentos definir o candidato que concorrerá na eleição municipal, inclusive com a possibilidade de a Prefeita concorrer a reeleição. O escolhido poderá surgir da base de apoio do atual Governo ou até mesmo não, desde que o nome se enquadre no perfil de trabalho e pensamento dos atuais governantes e que esteja bem nas pesquisas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário