sábado, 19 de março de 2011

Reunião define últimos detalhes para entrega de alimentos do PAA.


Encontro no Auditório do Sindicato
Foi realizada sexta-feira (18), no prédio sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade de Bom Conselho, uma importante reunião para definir os últimos detalhes para o início da entrega dos produtos do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, desenvolvido no município pelo referido sindicato.


Participaram do encontro, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Givaldo Cavalcante, e os representantes das entidades assistências contempladas com o programa: José Márcio - da Associação Comunitária Virgem dos Pobres; Irmã Maria do Carmo Ferreira – da Creche Santa Terezinha; Monsenhor Nelson Brito – da Paróquia Local; Débora Soares – do Pró-Ser; e, Lúcia Brito – da Fundação Bom Conselho Kirchhellen. A Secretaria Municipal de Educação, entidade que também será contemplada, não enviou seu representante para a reunião.
 
Está será a segunda vez que o programa será desenvolvido em Bom Conselho, sob a coordenação do Sindicato.

E, em seu segundo projeto o convênio com a CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) vai permitir a liberação de R$ 275,000,00 (duzentos e setenta e cinco mil reais) que irá atender aos agricultores cadastrados junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Pelo período de 07 (sete) meses, estes agricultores irão fornecer os alimentos para a entrega as instituições contempladas.
  
Da esquerda para direita
Monsenhor Nelson, Lúcia Brito e Givaldo Cavalcante

A data estabelecida para o início das entregas ficou para quarta-feira (23), e será feita quinzenalmente.

“É importante destacar que, mesmo sendo do Governo Federal, foi necessário à vontade e o empenho do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, para fazer sair do papel e colocar na prática esta segunda etapa do projeto que vem para colaborar com o trabalho realizado por estas instituições como também fortalecer a agricultura familiar do município”, disse o presidente do sindicato Givaldo Cavalcante.  


Da esquerda para direita
José Márcio, Débora Soares e Irmã Mª do Carmo


“Sempre tivemos esta preocupação, de melhorar as condições dos nossos agricultores e estamos conseguindo. Fico muito satisfeito com este trabalho”, afirmou Givaldo Cavalcante.
 


PAA
Instituído pelo Art. 19 da Lei n. 10,696, de 02 de julho de 2003, e regulamentado pelo Decreto n. 6.447, de 07 de maio de 2008, o PAA é um programa que tem como objetivo garantir o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias as populações em situação de insegurança alimentar e nutricional e promover a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário