quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Festa de Nossa Senhora Aparecida termina em três comunidades de Bom Conselho.

Google Imagens
Três comunidades da zona rural do município de Bom Conselho encerraram na quarta-feira, dia 12, as comemorações a Nossa Senhora Aparecida.

Comunidade do Sítio Britos
A Festa de Nossa Senhora Aparecida começou no dia 08 deste mês. A programação de encerramento da festa começou as 06:00 horas, com salva de fogos e Ofício da Imaculada Conceição. A tarde, aconteceu a Celebração da Santa Missa e procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida até a residência do casal presidente da festa em 2012, Ana Maria e Gilberto Mota.

Comunidade Quilombola do Sítio Angico
A Festa de Nossa Senhora Aparecida começou no dia 03 deste mês. O encerramento oficial das festividades aconteceu à tarde, com procissão com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida saindo da residência da senhora Maria Antônia da Conceição em direção a Capela da Comunidade. Em seguida, aconteceu a celebração da Santa Missa, e foram realizados casamentos, batizados e primeira eucaristia. Na ocasião, foi entregue a bandeira de Nossa Senhora Aparecida ao casal presidente da festa em 2012, Cíntia e Givaldo Cavalcante Ferreira (presidente do STR Bom Conselho).

Comunidade do Sítio Escorrego
A Festa de Nossa Senhora Aparecida começou no dia 02 deste mês. Uma vasta programação marcou o encerramento da festa. Às 06:00 horas, houve repique de sino e salva de fogos. No início da tarde, aconteceu a tradicional cavalhada e em seguida Celebração Eucarística e Procissão com a imagem da santa para a residência do casal presidente da festa em 2012, Josefa e João Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário