segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Suco de fruta muito doce pode causar câncer, diz pesquisa.

Google Imagens
Uma pesquisa descobriu que alguns sucos de frutas contêm nível de açúcar que pode aumentar o risco de certos tipos de câncer. A bebida, que é vista como benéfica, pode se tornar uma grande vilã. As informações são do Daily Mail.

No momento em que a bebida é processada e embalada, muitos dos ingredientes - como fibras, vitamina C e antioxidantes - que combatem os tumores são perdidos, segundo os cientistas.

Pesquisadores australianos investigaram a eficácia de frutas, legumes e sucos na prevenção do desenvolvimento de câncer de intestino. Eles examinaram as dietas de 2.200 adultos, que preencheram um questionário sobre os hábitos alimentares. A equipe acompanhou os indivíduos durante dois anos.

Os pesquisadores descobriram que comer maçãs, couve, couve-flor ou brócolis com freqüência reduz o risco da doença. No entanto, aqueles que consumiram muito suco de frutas tiveram um risco mais elevado.

O estudo levantou que aqueles que bebem mais de três copos por dia tinham mais chances de desenvolver câncer retal, uma forma de câncer de intestino. Os cientistas acreditam que o elevado teor de açúcar no suco pode desencadear certos tumores.

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário