sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Pastoral da Criança de Bom Conselho realizou encontro de auto-estima.

Integrantes da Pastoral da Criança em Coruripe
A Pastoral da Criança da Paróquia Jesus, Maria é José da cidade de Bom Conselho, realizou nos dias 14, 15 e 16 de Outubro, na Cidade de Coruripe (em Alagoas), um encontro de auto-estima, com líderes e coordenadores.

Tivemos participantes provindos das Comunidades de Caldeirões dos Guedes, Barra do Brejo, Serra dos Martins, Sitio Angico 1 e 2, Queimada Grande, Pedra da Botija, São Rafael, Virgem dos Pobres, Nossa Senhora de Fátima, Vigem de Guadalupe, São Vicente e Serra de Santa Terezinha. Também contamos com as presenças da Irmã Maria José, da congregação Padre Antônio Maria, e Cristiano encarregado da Usina Cururipe, este natural de Bom Conselho.

O encontro foi um momento especial. Foram abordados temas de real necessidade para a Pastoral. O Coordenador Lukas falou sobre a importância da Celebração da Vida e motivou os líderes com um trabalho em grupo, onde cada um deu sua contribuição para a melhoria da celebração. Falou também da importância da família, trabalhar e vivenciar a parábola do semeador.

Houve momentos de leituras, reflexão e musicalidade. Tivemos uma belíssima espiritualidade feita pela amiga Dora, com a leitura do Evangelho do dia e uma reflexão, mostrando a importância da divulgação da mesma.

Foi feito um agradecimento à Pastoral da Criança pelo Pároco daquela cidade e pela Irmã Maria José, que se dispôs para qualquer eventualidade. Para encerrar o encontro foi feita uma técnica de relaxamento com os voluntários presentes. Os voluntários da Pastoral da Criança sentem-se agradecidos por poderem participar dessa corrente de solidariedade e pela missão de evangelização para a promoção da vida.

Desde já agradece a coordenação de Ramos, Ao Mons. Nelson, Sindicato dos trabalhadores Rurais, André Bernardo, Aluisio, Felipe Alapenha, Prof. Ana Soares, Prof. Vânia, e a Prefeita Judith, que ajudaram para este momento acontecer.

Coord. Luis Carlos da Silva
Lukas do Padre

Texto escrito e enviado por Luis Carlos da Silva / Lukas do Padre
Crédito da Foto: Luís Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário