sábado, 1 de dezembro de 2012

Abono salarial chegou a 16 milhões de trabalhadores.

Mais de 16 milhões de trabalhadores com direito ao abono salarial PIS/ PASEP já sacaram o beneficio no valor de 622 reais.

A taxa de cobertura ficou em 79% e ultrapassou o mesmo período do exercício anterior, de 78%, sendo injetados 9,91 bilhões de reais na economia, segundo dados do Ministério do trabalho e Emprego.

No total, foram identificados 20,4 milhões de trabalhadores com direito a receber o benefício.  O exercício financeiro 2012/2013 do abono salarial teve inicio em primeiro de julho deste ano e se encerrará em 28 de junho de 2013.

A maior taxa de cobertura está na Região Nordeste, que pagou o benefício a 3 milhões 713 mil 521 trabalhadores, totalizando 2,2 bilhões de reais e taxa de cobertura de 83,91%.
Entre os estados, a Paraíba teve a maior taxa de cobertura, com 87,92%. Mais de 285 mil trabalhadores sacaram o abono, de 325 mil identificados. Os dados são parciais e referem-se ao período de primeiro de julho a 31 de outubro.

São beneficiados com o PIS/PASEP os trabalhadores que tiveram os dados informados na RAIS, e que atendam aos seguintes critérios: estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos; ter trabalhado com carteira assinada ou ter sido nomeado efetivamente em cargo público, durante pelo menos 30 dias no ano-base para empregadores contribuintes do PIS/PASEP (empregadores cadastrados no CNPJ); e ter recebido em média até dois salários mínimos de remuneração mensal durante o período trabalhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário