sábado, 29 de dezembro de 2012

Suco de beterraba reduz a pressão arterial.

Suco de beterraba pode reduzir a pressão arterial. É o que mostra estudo do Instituto de Diabetes e Coração Baker, em Melbourne, na Austrália.

A pesquisa foi realizada com 15 homens e 15 mulheres. Segundo os cientistas, a bebida gera efeitos poucas horas após ser ingerida.

Eles acreditam que o segredo são os sais presentes em fontes alimentares como beterrabas e vegetais de folhas verdes, que são convertidos em óxido nítrico. A substância dentro do organismo relaxa e dilata os vasos sanguíneos, o que ajuda a melhorar o fluxo do sangue e, conseqüentemente, reduz a pressão arterial.

O resultado é que o suco reduz a pressão arterial em uma média de cinco pontos. Apesar de parecer pequena, a queda pode reduzir 10% o número de mortes devido a problemas cardíacos.
Os cientistas lembraram ainda que tanto nos homens quanto nas mulheres, a pressão arterial baixou seis horas após a ingestão do suco de beterraba.

No entanto, a queda da pressão arterial em pessoas do sexo masculino é mais positiva do que nas pessoas do sexo feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário