quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

São Paulo é campeão da Copa Sul Americana 2012.

O São Paulo conquistou na noite de quarta-feira (12) o título da Copa Sul-Americana 2012 com uma vitória de 2 a 0 sobre o Tigre, da Argentina.

Os gols foram marcados por Lucas e Osvaldo, aos 22 e 27 minutos do primeiro tempo. Mais de 67 mil torcedores compareceram ao estádio do Morumbi para assistir à partida.

O troféu veio depois de um fato inusitado: os jogadores do Tigre se recusaram a voltar para o segundo tempo, após confusão ocorrida logo após o apito final do primeiro tempo. Os argentinos alegaram que os seguranças do São Paulo foram truculentos no túnel que leva ao vestiário.

Com a conquista, o São Paulo que já está classificado para a Libertadores de 2013, se credenciou para outras duas competições: a Copa Suruga, em agosto do ano que vem, contra o Kashima Antlers, no Japão, e a Recopa Sul-Americana, na qual enfrentará o rival Corinthians.

O título do São Paulo coloca 2012 na história do futebol paulista, já que os quatro grandes clubes do estado conquistaram ao menos uma taça nesta temporada, fato que não acontecia desde 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário