quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Cai o consumo de produtos piratas no Brasil.

Os brasileiros estão consumindo menos produtos piratas. 

A compra desse tipo de produto no país teve queda expressiva de 2011 para 2012, segundo pesquisa da Fecomércio do Rio de Janeiro.

No entanto, o mesmo estudo mostra que o consumo de material pirata pela internet, ainda, está em alta. Isso porque, segundo o levantamento, o consumidor passou a comprar menos CDs e DVDs falsos, mas, por outro lado, está baixando mais músicas, filmes e até livros pela internet sem qualquer custo. 

Entre os entrevistados, 38% confirmaram ter comprado algum produto pirata em 2012, contra um percentual de 52% registrado no ano passado.

O preço baixo de produtos piratas é o fator decisivo para a compra para 97% dos entrevistados, segundo o levantamento.

A pesquisa de 2012 confirma a percepção de anos anteriores, de que o consumidor não considera as conseqüências negativas do consumo de pirataria.

O estudo ouviu mil pessoas em 70 cidades brasileiras, incluindo nove regiões metropolitanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário