quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Diplomação do novo prefeito, vice e vereadores de Bom conselho acontece no dia 17.

A Justiça Eleitoral marcou para o próximo dia 17, às 17 horas, na Câmara Municipal de Bom Conselho (foto), a diplomação do prefeito Danilo Godoy, seu vice, Josefa Ferreira (Dona Zefa) e dos 11 novos  vereadores da cidade.

Na cerimônia de diplomação, os eleitos recebem um diploma assinado pelo juiz eleitoral do município, Dr. Marcelo Cabral. Para ser diplomado, o vereador eleito, prefeito e vice precisam ter apresentado a prestação de contas da campanha.

O ato da diplomação não é um mero formalismo. A partir da data da diplomação iniciam-se alguns prazos legais previstos, inclusive, na Constituição Federal, como a regra insculpida do §10 do artigo 14.

A cerimônia confirma que o candidato foi eleito e que não possui impedimento para tomar posse.

Em Bom Conselho, foram eleitos para a Câmara Municipal Marcelo Tenório (PRP), Francisco Bento – Chico (PSDC), Genival Tavares – Geninho (PRP), Francisco Carvalho – Déda (PT), Márcia Rodrigues – Márcia do Angico (PT), Arlan Curvelo – Arlan da Barra (PTB), Eliane Ramos – Léa (PSDB), Vicente Ferreira – Neto (PP), Ivete da Silva – Ivete Enfermeira (PDT), Socorro Marinho (PDT) e Renivaldo Tenório - Vavá Caréu (PSC).

A posse do prefeito, do vice e dos vereadores acontece no dia primeiro de janeiro, durante uma sessão solene que acontecerá provavelmente no Casa de Show Armazém, às 16 horas.

Na ocasião será escolhido o novo presidente da Câmara Municipal e da mesa diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário