quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Mesmo com greve dos bancos, consumidor deve pagar as contas em dia.

Com a greve dos bancários, anunciada em todo o Brasil por tempo indeterminado, o consumidor deve ficar atento para não ser prejudicado. Isso porque, mesmo com a paralisação, é preciso pagar as contas dentro do prazo estipulado.

Caso isso não ocorra, o devedor terá que arcar com eventuais multas e encargos financeiros. Quem que está habituado a pagar suas contas em uma agência bancária deve optar por outros canais de atendimento, como internet, telefone e correspondentes bancários, como casas lotéricas e supermercados, além dos caixas eletrônicos, que continuam funcionando normalmente mesmo com a greve.

Se não conseguir efetuar o pagamento em nenhum desses canais, o melhor a fazer é procurar a empresa credora em busca de orientação. Para evitar problemas posteriores, a orientação dos órgãos de defesa do consumidor é que todos os comprovantes de contas pagas sejam guardados.

O mesmo vale para os registros de contato com as empresas credoras, caso haja algum tipo de negociação neste período de paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário