sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Caminhada do Outubro Rosa/Novembro Azul foi realizada em Bom Conselho.

A manhã desta sexta-feira, dia 31, em Bom Conselho, foi marcada por uma caminhada de conscientização sobre as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.

A programação teve início com uma grande caminhada, saindo da Secretaria Municipal de Saúde, passando por algumas das principais ruas da cidade, com parada final no Centro de Esportes e Lazer José Feliciano – Beira Rio, onde foram promovidas várias atividades.

Um grande número de pessoas, em sua maioria mulheres, esteve participando do evento. A mobilização, realizada pela Secretaria de Saúde, visou alertar as mulheres (Outubro Rosa) e homens (Novembro Azul) sobre a importância do diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama e próstata.

O câncer de mama, por exemplo, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), é o segundo tipo mais frequente no mundo e as taxas de mortalidade no Brasil são elevadas. Segundo o órgão, 57 mil 120 novos casos são estimados para 2014 e o número de mortes pelo tratamento tardio pode chegar a 13 mil 145.

Nos homens, o câncer de próstata no Brasil, é o segundo mais comum, e o que mais tem dificultado o tratamento é o preconceito. A estimativa de casos registrados de câncer de próstata para 2014 é de 68 mil e 800 e os números de mortes devem chegar a 13 mil 129.

Nenhum comentário:

Postar um comentário