quinta-feira, 19 de março de 2015

Secretaria de Saúde de Bom Conselho oferece testes rápidos para detectar dengue.

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Conselho, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, dispõe para a população dos testes rápidos para detecção de casos da dengue. O serviço já está disponível desde o segundo semestre do ano passado, e é oferecido de forma gratuita.

Esse tipo de teste visa à detecção mais ágil da doença. A compra de lotes de testes desse tipo foi feita com recursos próprios, por determinação da secretária de saúde, Elayne Cristine, justamente para agilizar o diagnóstico da doença.

Para ter acesso aos testes, é necessário que a pessoa apresente uma solicitação do teste emitida por enfermeiro ou médico da atenção básica. Munido da solicitação, a pessoa pode dirigir-se ao Departamento de Vigilância em Saúde (foto) – setor de Vigilância Epidemiológica, localizado na Rua Conselheiro João Alfredo, ao lado da Igreja Matriz, no centro da cidade, para a realização do teste rápido. O resultado sai em 20 minutos. São oferecidos dois tipos de teste: O Dengue NS1 e o Dengue IGG/IGM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário