quarta-feira, 3 de maio de 2017

Secretaria de Saúde de Bom Conselho realiza campanha de vacinação contra a gripe.

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Conselho está realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, por meio das suas unidades de saúde, que se estende até o próximo dia 26 de maio, imunizando toda a população que faz parte dos grupos prioritários.

Devem receber a vacina, idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas, profissionais de saúde, profissionais do sistema prisional, população privada de liberdade, população indígena, pessoas vivendo com outras doenças crônicas: hipertensão, diabetes, asma, doença cardíaca e renal crônicas, doença respiratória crônica e outras comorbidades e, também, professores.

A Secretaria destaca que diariamente todos os postos de vacinação estão abertos para atender à população prioritária. E informa que os professores deverão ser vacinados nos dias 16 e 17 de maio, terça e quarta-feira, das 08 horas às 12 horas, na biblioteca municipal. Por fim, a Secretaria comunica que o Dia de Mobilização Nacional (Dia D), será celebrado em 13 de maio (sábado), onde todos os postinhos e sala de vacina do hospital estarão funcionando, inclusive um posto volante de vacinação, localizado na Praça Dom Pedro II, para atender a todos esses grupos prioritários.
Saiba mais: Influenza, comumente conhecida como gripe, é uma doença viral febril, aguda, geralmente benigna e autolimitada. Frequentemente é caracterizada por início abrupto dos sintomas, que são predominantemente sistêmicos, incluindo febre, calafrios, tremores, dor de cabeça, mialgia e anorexia, assim como sintomas respiratórios com tosse seca, dor de garganta e coriza.

Os vírus influenza são transmitidos facilmente por aerossóis produzidos por pessoas infectadas ao tossir ou espirrar. Existem 3 tipos de vírus influenza: A, B e C. A vacinação contra influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações.

A vacinação contra influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações. Alguns estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias, de 39% a 75% a mortalidade global e em, aproximadamente, 50% nas doenças relacionadas à influenza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário