sexta-feira, 26 de maio de 2017

Professores de Bom Conselho participam de formação de Matemática.

A oferta de Formação Continuada para professores das escolas estaduais do Agreste Meridional segue no segundo bimestre letivo de 2017. Na última terça-feira, 23, foi a vez dos docentes de Matemática participarem do encontro de estudos e troca de experiências.

No pólo Lajedo, a formação foi voltada para professores do Ensino Médio que trabalham em escolas de São Bento do Una, Calçado e Jurema, além do município que sedia o pólo. Já em Garanhuns, o encontro aconteceu para os docentes dos Anos Finais do Ensino Fundamental de toda região, inclusive Bom Conselho.

Este último teve como tema as “Relações Métricas no Triângulo Retângulo”, selecionado pelo Núcleo de Formação Continuada da GRE do Agreste Meridional após estudo do gráfico de Resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE) 2016. A análise identificou o tema como um dos descritores que exigem mais atenção no trabalho docente.

Para desenvolvê-lo, os formadores realizaram atividade de reflexão com o texto sobre a história do Teorema de Pitágoras, e propuseram a construção de um cartaz dos triângulos para trabalhar a condição de existência e suas classificações quanto aos lados e quanto aos ângulos. O encontro teve espaço, também, para discussão sobre resolução de questões sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário