quinta-feira, 12 de julho de 2018

Croácia é a 13ª seleção a chegar em uma final de Copa do Mundo.

A Croácia está pela primeira vez em uma final de Copa do Mundo. Os croatas venceram a Inglaterra por 2 a 1 na tarde de quarta-feira (11) e vão enfrentar a França na finalíssima. Com a classificação, a Croácia se junta a outras doze seleções que conseguiram chegar a uma final de Copa do Mundo.

O melhor resultado que os croatas já haviam conseguido era o terceiro lugar, na edição de 1998. Curiosamente, os croatas foram vencidos pela França em uma das semifinais da Copa de 1998, por 2 a 1. Na disputa do terceiro lugar, a Croácia encarou a Holanda, que havia sido eliminada pelo Brasil, e venceu por 2 a 1.

Eliminada pela Croácia, a Inglaterra também figura na lista de finalistas da Copa do Mundo. Os ingleses chegaram à final apenas uma vez, em 1966, onde conquistaram o seu único título mundial, vencendo a Alemanha por 4 a 2. Confira a lista das seleções que já chegaram em uma final de Copa do Mundo: Alemanha, Argentina, Brasil, Croácia, Espanha, França, Holanda, Hungria, Inglaterra, Itália, Suécia, Tchecoslováquia e Uruguai.

A grande final da edição 2018 será no domingo (15), às 12 horas (horário de Brasília). Um dia antes, Bélgica e Inglaterra disputarão o terceiro lugar do Mundial da Rússia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário