sexta-feira, 20 de julho de 2018

Prefeitura realiza formação e entrega kits a cozinheiras das Escolas Municipais.

Por Assessoria - A Prefeitura de Bom Conselho, através da secretaria de Educação, iniciou a formação e a entrega de kits de EPIs as cozinheiras das escolas que fazem parte da rede municipal de ensino.
Com tema “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”, a formação está sendo realizada pela nutricionista Mayhara Ferro e é organizada por setor, tendo sido iniciada no setor D (Logradouro, Poços e Várzea Grande) e está percorrendo todas as regiões do município. Os kits são compostos por fardamentos, aventais, luvas nitrílicas para limpeza e toucas e são entregues exclusivamente para cozinheiras.
O treinamento de boas práticas de manipulação é considerado pré-requisito para alcançar a inocuidade dos alimentos, já que, comumente, a contaminação alimentar está associada à falta de conhecimento ou talvez à negligência dos manipuladores. Assim sendo, as Boas Práticas nos Serviços de Alimentação e Nutrição são consideradas importantes ferramentas para atingir um determinado padrão de qualidade, com objetivo de garantir segurança dos alimentos através de condutas adequadas de manipulação, trazendo saúde para todos alunos pertencentes a rede de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário