sexta-feira, 13 de julho de 2018

Mbappé será o terceiro jogador com menos de 20 anos a disputar uma final de Copa do Mundo.

O francês Kylian Mbappé já encantou o mundo com a Copa que fez até o momento. Uma das estrelas do futebol europeu nos últimos anos, o jovem jogador de 19 anos fez um grande Mundial na Rússia e buscará um feito que somente dois jogadores na história conseguiram: disputar a final da Copa do Mundo com menos de 20 anos de idade.

Até o momento, apenas Pelé e o italiano Giuseppe Bergomi entraram em campo para defender seu país em uma decisão de Copa antes de completarem 20 anos. O brasileiro tinha 17 anos quando ajudou a sua equipe a golear a Suécia na final da Copa de 1958. Já Bergomi tinha 18 anos na final da Copa do Mundo de 1982, em que a Itália bateu a Alemanha Ocidental.

Outros jogadores disputaram uma final tendo 20 anos completos: Varallo não conseguiu ajudar a Argentina a bater o Uruguai na final de 1930; Beckenbauer também ficou com o vice em 1966 na derrota dos alemães ocidentais para a Inglaterra; assim como Denílson, vice com o Brasil na final de 1998 contra a França. Se fizer um gol na final, Mbappé será o jogador mais jovem desde Pelé a marcar um gol em finais, coroando mais ainda sua promissora carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário