sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Brasileiro corre para se aposentar.

Desde que o governo começou a falar sobre a possibilidade de mudar as regras da previdência, os pedidos de aposentadoria aumentaram. Segundo dados do INSS, enquanto em 2016 foram pouco mais de dois milhões e 500 mil pedidos de aposentadoria no INSS, esse número foi de mais de três milhões e cem mil pedidos em 2017.

Já em 2018, só até outubro, mais de dois milhões e 740 mil pessoas já tinham entrado com o pedido do benefício. O número é mais de 3% maior que o mesmo período no ano anterior. E mais de 27% maior que o período em 2016.

Hoje, no Brasil, não existe idade mínima para aposentadoria. Homens que já trabalharam e contribuíram com o INSS durante 35 anos, e mulheres durante 30 anos podem pedir para se aposentar, independente da idade, ou, caso não tenha trabalhado por tempo suficiente, a aposentadoria é com 60 anos para as mulheres e 65 anos para os homens.

Uma das propostas da Reforma da Previdência é estabelecer uma idade mínima para homens e mulheres se aposentarem, independente do tempo de contribuição. A Reforma da Previdência está em tramitação na Câmara dos Deputados e não tem prazo para ser votada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário