quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Mundo precisa diminuir consumo de carne, aponta estudo.

O mundo precisa reduzir o consumo de carne. Essa é a conclusão de um estudo apresentado na Conferência do Clima, a COP-24, que está sendo realizada na Polônia.

Foram analisadas soluções para três grandes desafios principais: a alimentação da população mundial, que deve chegar a 10 bilhões de pessoas em 2050, a redução das emissões de gases-estufa e o controle da expansão das terras agrícolas sobre áreas de preservação.

A conclusão é que um dos caminhos é mudar o padrão de consumo de carne, já que a criação de animais como boi, cordeiro e cabra, por exemplo, requer dois terços da terra agrícola de todo o planeta, além de ser responsável por cerca de metade de todas as emissões de gases do efeito estufa da agricultura.

Segundo o estudo, o mundo não precisa se tornar vegetariano, mas o consumo de carne precisa diminuir. A recomendação é de uma redução de 40% da ingestão de carne entre os principais consumidores da proteína no mundo, sendo o Brasil o maior deles.

Rússia e Estados Unidos também aparecem na lista. Por isso, o consumo ideal seria comer carne três vezes a cada duas semanas, em média.

Nenhum comentário:

Postar um comentário