sábado, 3 de outubro de 2020

Anvisa vai analisar primeiro pedido de registro de vacina contra a Covid-19 no Brasil.

A expectativa de imunização contra o novo coronavírus traz nova esperança aos brasileiros. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) começa a analisar primeiro pedido de registro de vacina contra a Covid-19 no Brasil.

O anúncio, feito na quinta-feira (1º de outubro), é para a produção da vacina desenvolvida pela farmacêutica britânica Astrazeneca em parceria com a Universidade de Oxford. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) será responsável pela manipulação da fórmula, que segue na fase 3 de testes com humanos.

No início de setembro, os testes clínicos foram suspensos após um voluntário do Reino Unido apresentar reações adversas. Os estudos foram retomados quatro dias depois, quando a Autoridade Reguladora da Saúde de Medicamentos considerou a pesquisa segura.

Técnicos da Anvisa vão avaliar os resultados dos testes ainda da fase de estudos pré-clínicos, quando ainda não envolviam seres humanos. O protocolo de “revisão contínua” adotado pela Anvisa deve agilizar o registro da vacina, se houver resultados positivos de segurança e eficácia nas demais fases dos estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário