terça-feira, 27 de outubro de 2020

Eleições têm quase 50 mil candidatos José e Maria.

José e Maria são os nomes mais comuns entre os candidatos que vão disputar as eleições municipais em todo o Brasil, no mês que vem. O dado é do TSE, o Tribunal Superior Eleitoral. Para se ter ideia, José são quase 27 mil e 500, e Maria, 20 mil e 500.

Dentre os homens, além de José; Antônio, João, Francisco e Paulo são os outros nomes que também repetem bastante. Das mulheres, fora Maria; Ana, Márcia, Adriana e Sandra são os outros mais recorrentes. Quanto a sobrenome, os mais utilizados entre todos os candidatos são: Silva, Santos, Oliveira, Souza e Pereira.

Já entre os acréscimos ao nome, há um ranking interessante. Os mais usados são: professor e professora, doutor e doutora, e da saúde, por exemplo, fulano de tal da saúde. Além desses, muitas candidaturas ainda contém os seguintes acréscimos: pastor ou pastora, irmão ou irmã, enfermeiro ou enfermeira, tia, sargento e do bar, como Joãozinho do Bar.

As eleições municipais acontecem nos dias 15 e 29 de novembro. Neste ano, as seções abrem mais cedo, às 7 da manhã, e fecham às 5 da tarde. Em todo o país uma série de medidas de segurança serão adotadas devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário