quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Pelo menos 60% dos brasileiros têm medo de serem infectados pela Covid-19.

Meses após o primeiro caso confirmado de Covid-19 no Brasil, medo da doença ainda afeta mais da metade da população. Pesquisa do portal informativo Trocando Fraldas revela que 63% dos brasileiros temem contrair a infecção. Entre os que perderam alguém próximo por causa do coronavírus, o percentual é 74%. O estudo também mostrou que as mulheres têm mais medo da infecção do que os homens.

Por Estado, os moradores do Piauí foram os que demonstraram maior receio em relação à Covid-19, com um índice de 75%. Em seguida aparecem os entrevistados do Rio de Janeiro, com 66%, e os de São Paulo, com 63%. Santa Catarina foi o estado que teve o menor índice de pessoas com medo de adquirir a doença, com 53%.

A pesquisa mediu ainda o percentual de participantes que perderam algum parente ou amigo por causa do coronavírus. O maior resultado foi o do Amapá, de 44%. No Rio de Janeiro, a perda foi relatada por 30% das pessoas ouvidas no estudo e, em São Paulo, por 23%. Os menores índices foram verificados em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário