O Brasil já tem a primeira vacina contra a Covid-19 com registro definitivo. O imunizante desenvolvido pela Pfizer, em parceria com a BioNTech, recebeu, nesta terça-feira, 23 de fevereiro, o registro sanitário definitivo no Brasil dado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Em nota, o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, afirmou que a vacina produzida pelo laboratório apresentou segurança, qualidade e eficácia necessárias para a aprovação e disse também que espera outras vacinas estejam em breve, sendo avaliadas e aprovadas.
Apesar da aprovação definitiva, para uso amplo, o imunizante da Pfizer ainda não está em uso no nosso país. O governo federal ainda negocia a compra de dose. Questões envolvendo a responsabilidade por eventuais efeitos adversos estão em debate.
As duas vacinas que já estão sendo aplicadas no Brasil são a de Oxford e a CoronaVac. Esses dois imunizantes foram aprovadas para uso emergencial, mas ainda não obtiveram o registro definitivo por parte da Anvisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário