sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Flamengo vence o Brasileiro 2020; tropeço do Inter garantiu título ao rubro-negro.

O Flamengo é o campeão brasileiro de 2020! O título foi sofrido, mas é do Fla. O rubro-negro, que conquistou a liderança do torneio na penúltima rodada, entrou em campo na noite de quinta-feira, 25, contra o São Paulo. Precisava de uma vitória simples para ser campeão. Não foi o que aconteceu.

O São Paulo, que precisava vencer para se garantir na fase de grupos da Libertadores, fez sua parte e o jogo terminou em 2 a 1 para o clube paulista. Mas o Mengão contou com a sorte! Sem ter vencido, o time comandado por Rogério Ceni, que fez história no Tricolor paulista, precisava de um tropeço do Internacional, o vice-líder. E conseguiu! O Internacional não conseguiu superar o Corinthians. Com um pênalti e dois gols anulados, o Colorado não saiu do zero a zero com o Timão, e o placar garantiu o título nacional ao Flamengo pelo segundo ano seguido.

Desde 2003, na chamada era dos pontos corridos do Brasileirão, apenas dois clubes tinham, até então, conseguido ser campeões em anos seguidos: o São Paulo, que levou os títulos de 2006, 2007 e 2008, e o Cruzeiro, campeão em 2013 e 2014. Com a conquista do troféu da temporada 2020, o Flamengo torna-se octacampeão brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário