Mais de 9 milhões e 300 mil vídeos foram excluídos do Youtube no quarto trimestre de 2020 por violar as políticas da plataforma. De acordo com números divulgados pela empresa, foram excluídos também mais de 2 milhões de canais entre os meses de outubro, novembro e dezembro do ano passado, a maioria por violar as diretrizes políticas de spam do YouTube.
Ao todo, ao longo de 2020, foram removidos mais de 7 milhões e 800 mil canais e 34 milhões e 700 mil vídeos. O Brasil está entre os países com a maior quantidade de conteúdos bloqueados no ano passado. Com um total de 2 milhões, 954 mil, 559 vídeos deletados no período, nosso país é o terceiro no ranking mundial. Fica atrás apenas de índia, que teve quase 5 milhões e meio de vídeos deletados, e dos Estados Unidos, com mais de 5 milhões e 300 mil exclusões.
Além dos vídeos, a plataforma também exclui comentários. Em 2020, segundo os números mais de 4 bilhões e 800 milhões de comentários em todo o mundo que violavam as diretrizes do YouTube foram banidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário