Diretores do Clube de Alegorias e Bonecos Gigantes Carnaval de Zé Puluca da cidade de Bom Conselho estiveram em Olinda e Paudalho, na semana passada, em busca de novas parcerias para a agremiação carnavalesca da terra de Papacaça que rende homenagem ao saudoso Maestro José Duarte Tenório.
Carlos Alberto e Gustavo Pereira estiveram reunidos, no Centro Educacional Musical de Olinda (CEMO), com o diretor da entidade Wilson Soares César e com o músico e compositor Amauri Andrade. O encontro abriu mais uma janela de oportunidade para o Carnaval de Zé Puluca.
Ainda em Olinda, Carlos Alberto esteve com Sanderlan, mais conhecido como Binho, presidente da Troça Carnavalesca Mista (TCM) “O RAPARIGUEIRO” e um dos nomes mais respeitados no meio carnavalesco. Na ocasião, ele foi convidado para compor o corpo de direção do Carnaval de Zé Puluca.
Com atuação no Homem da Meia–Noite, Macuca, Menino da Tarde, Barão de Água Preta, entre outros, Binho agora auxiliará oficialmente o Carnaval de Zé Puluca tornando-se um Embaixador da maior prévia carnavalesca de bonecos gigantes do interior de Pernambuco.
Carlos Alberto também esteve em Paudalho para visitar a agremiação Carnavalesca Caprichosos de São Miguel. Ele foi recebido pela vice-presidente Rosilda Silva. Na ocasião, entre os vários assuntos tratados foi abordado a viabilidade da ida do gigante de Zé Puluca, a Paudalho, para prestigiar os gloriosos dos Caprichosos de São Miguel em futuros carnavais.
De acordo com Carlos Alberto o processo de parceria visa divulgar a cultura carnavalesca de bonecos gigantes do município de Bom Conselho na região da Mata Canavieira do Estado. Paudalho é palco de um dos grandiosos carnavais de Pernambuco, com troças momescas tradicionais e inúmeras linguagens culturais da linda terra dos Altos Coqueiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário