O prefeito de Bom Conselho, João Lucas, sancionou no mês de fevereiro passado a Lei Nº 1.787/2022 que altera o quadro de servidores comissionados da Câmara de Vereadores do município.
O projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal, e sancionado pelo prefeito do município, criou o cargo de Assessor Parlamentar Externo, de provimento em comissão, não sujeito a controle de horário devido a sua natureza, podendo ser ocupado por quem não é servidor efetivo, e por quem já é servidor efetivo.
Segundo o projeto, o Assessor Parlamentar Externo tem dentre outras atribuições a coordenação geral dos serviços externos a serem realizados pelos vereadores; representar os vereadores em eventos e atividades junto às comunidades; acompanhar e assessorar os vereadores em reuniões e encontros com munícipes e lideranças.
Para o desempenho da função, segundo o projeto, o Assessor Parlamentar Externo precisa ter apenas o Ensino Fundamental Completo. Ao todo, foram criadas 14 vagas para essa função com remuneração de R$ 1.212,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário