A venda e transferência de veículos já pode ser feita de forma digital em oito estados brasileiros. A novidade está disponível no Acre, Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Roraima.
O Venda Digital é uma nova funcionalidade da Carteira Digital de Trânsito e foi desenvolvido pelos Ministérios da Infraestrutura e Economia, por meio da Secretaria Nacional de Trânsito, em parceria com o Serpro. Ele permite que o comprador e o atual dono de um carro façam a assinatura digital da Autorização de Transferência de Propriedade de Veículos e a comunicação automática de venda.
A transação é toda feita pelo aplicativo, mas é preciso fazer o login, com conta prata ou ouro, na plataforma gov.br. A novidade poderá ser utilizada por proprietários e futuros proprietários de veículos com documentos emitidos a partir de quatro de janeiro de 2021. Isso porque a partir desta data o Documento Único de Transferência, o DUT, foi substituído pela versão digital.
O aplicativo da carteira digital de trânsito está disponível do App Store e no Google Play e possibilita realizar a transação comercial sem a necessidade de reconhecer firma ou assinar o contrato em papel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário