quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Lista de até 55 nomes dos pré-relacionados por Tite para a Copa do Mundo do Catar não será aberta.

Já conhecida do grande público, a extensa pré-lista de 55 jogadores avaliados para estarem presentes na Copa do Mundo do Catar, que será realizada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro deste ano, não será divulgada pela CBF, apesar do desejo do técnico Tite.

O comandante da Seleção Brasileira, na entrevista coletiva realizada quando anunciou a convocação para os amistosos contra Gana e Tunísia, os últimos antes do Mundial, revelou que gostaria de soltar logo os nomes e torná-la pública. A razão pelo desejo de Tite seria para evitar que ela fosse vazada, algo que aconteceu às vésperas da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, quando a pré-lista era mais restrita, com apenas 35 nomes.

O limite para o envio da lista prévia, dos 55 nomes, para a FIFA é o dia 21 de outubro. Já no dia 7 de novembro, deve ser feita a convocação oficial da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Em 14 de novembro, os jogadores convocados irão se apresentar em Turim, na Itália, quando iniciarão a preparação para a viagem a Doha, que será feita no dia 19 de novembro. De 20 a 23 do mesmo mês, a Seleção irá treinar no Catar para a estreia no dia 24.

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, às quatro da tarde, horário de Brasília, contra a Seleção da Sérvia, A segunda rodada será disputada contra a Suíça, no dia 28, à uma da tarde. Já a última partida da fase de grupos, contra a Seleção de Camarões, será no dia 2 de dezembro às quatro da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário